quinta-feira, 28 de julho de 2016

Sobre Fotos

Eu definitivamente me encontro na fotografia. Minha inspiradora Cláudia Regina define que a fotografia é uma ferramenta e ela, Cláudia, não poderia amar uma ferramenta.
Eu já encaro a fotografia como um ofício e eu amo o ofício de fotografar, mas não a fotografia em si mesma, como ferramenta, mas a amo em sua forma de me fazer evoluir e de me permitir o auto-conhecimento. Acho que é por isso que não gosto de pensar no comércio da fotografia. De pesquisar concorrentes, de definir um mercado, etc. Quando penso nisso, noto meu desinteresse e meu esforço imenso em fazer algo do tipo. Pode ser auto-sabotagem, dirá alguns, mas aqui dentro de mim, as coisas não se encaixam assim.
O dinheiro pelo dinheiro, não me motiva na fotografia. O que me faz pegar minha câmera e fotografar não é o dinheiro, é a liberdade, a criatividade, o amor. É isso que me motiva.

Obs: mas não me peça para fazer fotos de graça, por favor! 😂

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Sobre ser coerente

Espero nunca ter coragem de colocar meus filhos num ônibus fretado do trabalho.

Adendo sobre a liberdade

Temos a liberdade de fazer o que não queremos, de estarmos onde não gostamos e de sacrificar uma vida mais plena agora em prol de uma vida mais plena num futuro. É isso o que nos torna humanos?

.................

Ônibus parado. Fila de ônibus na entrada da fábrica. Gado passando pela porteira. O capim é de excelente qualidade. Sempre na mesma quantidade. Coisa fina. Motivação diária para se submeter a essa rotina.

sábado, 9 de julho de 2016

Resiliência

A resiliência é uma arte que tem origem na consciência. Se uma pizza mal feita lhe quebra o equilíbrio e lhe faz perder o rumo, é sinal de que você não está consciente do que é e não tem a resiliência necessária para continuar caminhando se algum infortúnio, por menor que seja, apareça. A boa notícia: estamos sempre aprendendo.

Mágoa

A mágoa contamina a alma e potencializa o amargo da vida.