Se o retrovisor interno do seu carro cair, não tente consertar. Leve para quem sabe como fazer. Isso lhe proporcionará paz e poupará o seu dinheiro.
terça-feira, 1 de dezembro de 2015
Hipocrisia III
Eis o código de conduta empresarial de nossos dias: esbanje antipatia com seus liderados e depois os chame para confraternizar quando atingir uma meta.
Hipocrisia II
Não consigo me acostumar com pessoas que lhe pedem um favor e cinco minutos depois desviam o olhar quando lhe encontram no corredor.
Hipocrisia
Para o hipócrita, existem mil oportunidades. Ore para que nenhum hipócrita faça parte de sua vida.
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
terça-feira, 14 de julho de 2015
Vida, sua ordinária!
Eis que sei, que mais uma vida está pra chegar. Nesse momento, incubada, se transformando, criando forma, se materializando. Venha vida, pois estou pronto e, se não estivesse, estaria agora, nesse momento.
Tu, que nascerá, já está sentenciada. Também morrerá, mas o meu consolo, para ti, é que serás amada, como nunca foi, como nunca será. Tua vida é minha vida, e a ti será dada, assim como é com teu irmão. Beba dos seus dias. Lambe até a última gota. Essa é a tua missão. Conhecer-te a si própria e não passar por esse tempo em vão. Venha, pois tua vinda é festa.
sábado, 23 de maio de 2015
Sobre o estresse
O estresse é conveniente. A moda atual é utilizar o estresse para toda falta de educação que despejamos nos outros. Não importa o motivo, o estresse é seu e se ninguém pedir para compartilhar dele, engula-o.
quarta-feira, 11 de março de 2015
Sobre a oportunidade
A oportunidade gosta de pregar peças? Parece-me que muitas vezes ela passa por nós mal vestida e acaba ignorada.
quinta-feira, 5 de março de 2015
Sobre a morte
Pode parecer incrível, mas me parece que ao mesmo tempo que a morte separa, ela também une.
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
Simplicidade
Quanto mais o tempo passa, sinto que o que quero da vida é apenas ficar com a minha família e passear com a minha cadela.
domingo, 11 de janeiro de 2015
Sobre as árvores
Quando eu era criança, olhava para as árvores e pensava: como deve ser chato ser árvore! Parada sempre no mesmo lugar, sem poder conhecer o mundo. Que bom que nasci humano. Hoje, olhando a tempestade pela janela, deitado em minha cama, percebi uma pequena árvore sendo agitada pelo vento e lembrei de minha opinião infantil sobre as árvores. Foi quando me veio na cabeça o que a árvore poderia "pensar" de nós: como deve ser chato ser humano! Não saber que caminho seguir, e ao não saber, seguir o caminho dos outros! Ir para todo canto do mundo, mas não ser realmente livre. Se preocupar com coisas supérfluas e esquecer o que é o essencial da vida. Que bom que nasci árvore!