As estradas conhecidas nos levam sempre ao mesmo lugar. Procure por clareiras e talvez você descubra o seu pote de ouro.
sexta-feira, 28 de novembro de 2014
sábado, 8 de novembro de 2014
Profundidade
Esses são tempos rasos. Se comparessemos a capacidade de reflexão com um oceano, poderíamos dizer que nossos conterrâneos são como poças sujas que surgem após uma breve chuva e somem a mais rápida exposição ao sol.
Sobre a hipocrisia dos bons
Fico perplexo com a capacidade que temos de culpar os outros, quando somos nós os senhores da culpa.
Renegamos a herança maldita dos "culpados", mas escondemos em nossos bolsos as moedas que ninguém viu cair. Se repudiam os malditos, deveriam repudiar igualmente os frutos provenientes destes. Lembrem-se sempre, os "bons" também são hipócritas!
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
À procura da coragem
Atualmente, é cada vez mais difícil encontrar a coragem habitando a personalidade das pessoas. O que geralmente encontramos é uma pseudo coragem, que se assusta com a mínima batida de pé.
Jogos
Lembre-se sempre: você pode até não gostar, mas vive em meio a jogadores. Nunca deixe de jogar.
segunda-feira, 22 de setembro de 2014
Monotonia e Indiferença
A vida é feita, em grande parte, de monotonia. A monotonia, quando aguda, resulta em indiferença. Eis que a indiferença começa a invadir e a moldar o nosso ser.
segunda-feira, 8 de setembro de 2014
Quem é o coitado?
Me pego preocupado, pensando em sua caminhada, mas me pergunto: - Quem é o coitado: ele ou eu?
terça-feira, 26 de agosto de 2014
sexta-feira, 25 de julho de 2014
Virtude e transparência
Reclamam de minha transparência e eu pensava que fosse uma virtude. Reclamam de minha insistência e eu pensando que era confiança. Mas quem são eles, mesmo?
terça-feira, 22 de julho de 2014
sábado, 7 de junho de 2014
segunda-feira, 26 de maio de 2014
Maldade no pensamento
Existem pessoas que enxergam maldade em tudo o que outras pessoas fazem, mas inventam mil desculpas para as maldades que pratica.
quinta-feira, 22 de maio de 2014
segunda-feira, 12 de maio de 2014
quarta-feira, 9 de abril de 2014
Sobre estar sozinho
Li uma vez que sempre estamos sozinhos no mundo e que quando morrermos ninguém pedirá para ser enterrado junto conosco.
O problema dessa solidão é descobri-la antes de morrer.
Oração
Orar em prol de algo ou alguém serve apenas para termos a sensação de que estamos fazendo algo útil, com a comodidade de realmente não fazermos nada.
sábado, 5 de abril de 2014
Quanto tempo nos pertence?
Se calcularmos o tempo que gastamos com nós mesmos, talvez não dê para cozinhar nem mesmo um arroz.
A procura do culto
Nunca procura algo específico, mas quando o encontra o tempo deixa de existir e nada mais importa a não ser a coisa em si.
segunda-feira, 24 de março de 2014
A boa resposta
Uma boa resposta depende sempre de uma boa pergunta, mas na maioria das vezes os questionadores se esquecem disto.
A magia atual
A magia em uso em nossos dias se resume em dizer em que área somos formados, para que os problemas se resolvam instantâneamente.
sábado, 22 de março de 2014
O que é a vida?
A vida é um acidente que ocasionou o nascimento da curiosidade, a qual nos leva a desejar a eternidade da vida.
quinta-feira, 20 de março de 2014
terça-feira, 18 de março de 2014
Uma Vida Covarde
Então a criança se tornou um adulto....covarde. Aceitava tudo que era dito. Que deveria estudar mais, que deveria trabalhar, que deveria se tornar chefe, que deveria se casar, que deveria ter filhos, que deveria se aposentar no mesmo emprego que trabalha desde sempre, que deveria favorecer a segurança ao invés da realização, que deveria garantir o estudo do filho ao invés de viver a vida ao lado dele, que deveria juntar dinheiro ao invés de saúde, que deveria manter a esposa ao invés de conhecê-la, que deveria seguir por estradas conhecidas do que se aventurar.
Ahhh, quantas crianças covardes vivendo uma vida que não é delas. Eu grito: "Deixem-me aqui. Não quero mais seguir". Sentem pena de mim. Sentem pena por eu me desfazer de toda uma vida sofrida, uma vida que todos desejam. Uma vida de dias iguais, de horas iguais, de minutos iguais, de amizades iguais, momento após momento, ato após ato, até que as cortinas se encerrem e reste apenas o que todos são: pó de estrelas!